Após não ter comparecido ao julgamento onde foi condenado a mais de 18 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado, José Natalício Rufino, autor do feminicídio contra a ex-companheira Bernadete Libardo, se entregou na tarde desta quinta-feira, 14, no Fórum da Comarca de Blumenau.
Bernardete Libardo tinha 59 anos quando foi vítima de feminicídio no dia 16 de outubro de 2019, e encontrada morta na própria casa, localizada na rua Augusto Reinhold, no bairro Nova Esperança, em Blumenau.
José Natalício e Bernardete tiveram um relacionamento que durou quatro meses. Com o fim do namoro, ele passou a manifestar ciúmes excessivos e a perseguir a vítima, conforme a denúncia do MPSC.
No dia do crime, José estacionou o carro em frente à residência de Bernardete, entrou na casa e a atacou de surpresa, com diversos golpes de faca no pescoço, causando a morte da ex-namorada.
A vítima foi encontrada à noite pelas filhas e um genro. Ela estava enrolada em uma rede de descanso, na área de festas da residência.