A Prefeitura de Blumenau, representada pela vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, se reuniu com o CDL Blumenau nesta quinta-feira, dia 14, para definir o horário da Rota de Lazer durante o mês de dezembro. Por um pedido dos lojistas, por conta das compras de Natal, a Rota se encerrará mais cedo.
Nos domingos, dias 1, 8, 15 e 22 de dezembro, a Rota de Lazer e a Feira Brique Blumenau encerrarão as atividades às 15h, e a Rua 15 de Novembro será liberada para o trânsito de veículos a partir das 16h. Além disso, o comércio terá a oportunidade de estender seu horário de atendimento, funcionando das 16h às 20h nesses domingos, conforme definido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A Prefeitura reforça que nos feriados de novembro, dias 15 (Proclamação da República) e 20 (Consciência Negra), a Rota de Lazer funcionará normalmente, garantindo lazer e entretenimento à população. Nestes dias, porém, a Feira Brique Blumenau não será realizada.
“Fomos procurados pelo CDL e pelos feirantes. Para que pudéssemos atender o pedido dos dois setores, chegamos a um acordo onde todos saem ganhando. Entendemos que esse período é muito importante para o comércio, para os feirantes e a busca pelo entendimento sempre se dará pensando no melhor para a população e para a economia da nossa cidade”, disse a prefeita Maria Regina de Souza Soar.
Esse acordo foi estabelecido de forma cooperativa, reforçando a importância do diálogo entre CDL e Prefeitura para proporcionar uma experiência agradável para consumidores, empresários e demais envolvidos. Essa é uma oportunidade de aproveitar a cidade em clima natalino, com opções para compras, lazer e cultura para toda a família.
“Como município, nosso objetivo é fomentar a economia local, seja dos lojistas ou dos feirantes, por isso entendemos que a alteração será boa para todos, com foco no cidadão e no consumidor final, que poderá aproveitar dos benefícios da Rota, do Brique e do horário estendido para o comércio”, finaliza o prefeito Mário Hildebrandt.